sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

ACREDITANDO NO IMPOSSÍVEL


Se tu quiseres crer-



Há uma crença popular no meio religioso dizendo que devemos acreditar no impossível, e essa afirmação é dita com muita propriedade, porém o que fazer quando temos que por essa crença em prática?

Há uma facilidade estrema quando dizemos que as pessoas tem que acreditar naquilo que elas não vêem, que as pessoas devem acreditar no impossível, que devem ter fé. 

Dizer isso para terceiros é fácil, ter fé em relação ao outro é fácil, porém quando somos atingidos pela impossibilidade temos a disposição de nos desesperançarmos, tendo uma atitude desesperadora e de derrota. Entramos em uma situação onde a crença sofre uma metamorfose e se tornar descrença. Quando vemos que a possibilidade se afasta da realidade e a impossibilidade se torna a cada dia nossa amiga, temos a tendência de acreditarmos que o impossível é impossível, passamos a crer naquilo que vemos. 

Desaprendemos tudo o que tínhamos como teoria exata da impossibilidade. Isso acontece porque cremos no impossível quando tudo está sendo possível e quando tudo é possível confundimos a possibilidade com impossibilidade e colocamos isso em nossa realidade. Então tudo que é possível chamamos de impossível e atribuímos isso de modo exclusivo como um “milagre”. Entretanto será mesmo um milagre? Será mesmo algo divino?

Quando a frustração invade nossa vida temos a tendência de tentativa de reação no inicio, porém com o passar do tempo e a permanência da impossibilidade começamos a descrer que o impossível é possível e passamos a acreditar que o impossível é de fato algo que é irrealizável. Por isso que temos muitos dentro da igreja que se decepcionam com Deus. Essas pessoas aprenderam uma teoria falsa que foi aplicada em tempo errado, inoportuno ou até mesmo com a finalidade de enganar. Diferente de tudo que aprendemos, acreditar no impossível é ter esperança mesmo quando tudo e todos digam que não há mais jeito, que não há mais vida, ter fé é acreditar na vida mesmo vivendo a experiência da morte, mesmo tocando a morte, mesmo sentido a morte. 

Acreditar no impossível é crer na ressurreição mesmo não vendo o corpo se levantar. Crer no impossível é de fato não se preocupar com o amanhã, é deixar a vida ser moldada e guiada por Deus, Quando parece que estamos em um beco sem saída, sem motivos para continuar ou até mesmo sem condições básica para viver é ai que temos que acreditar, ter fé que uma estrada irá ser criada ali bem em nossa frente, é acreditar que nunca iremos voltar para trás mas sim prosseguir em frente e aquela barreira irá ser transformada em um caminho glorioso.

Portanto, o ato da crença vai além da declaração verbal ou até mesmo prática, o ato da crença se concretiza de fato com a aprovação que é concedida por meio do tempo e da espera. Só tem a verdadeira crença quem de fato aprendeu a esperar, mesmo que tudo e todos digam que o trem da felicidade passou e não voltará mais.

Nenhum comentário: