domingo, 11 de maio de 2008

SÓ QUERO QUE VOCÊ VEJA


No limiar da esperança digo: o que é o que vivemos? Tanta coisa acontecendo, tantas desgraças e graças acontecendo. O que é ser integro em uma sociedade desintegrada? O que é planejar o futuro se o planejamento de quase todos é a autodestruição? O que poderei mundar em mim que possibilitará uma mudança no outro? No limiar do horizonte da vida sempre pergunto-me.

O viver é mais que simplesmente existir, viver em Cristo é viver e fazer o outro viver. O mundo com o seu sistema de morte paraliza os sonhos dos que se aventuram pelos vales da morte, passar pela escuridão não significa ter um ato de coragem, escolher os lugares altos é mais sábio, é ter a certeza que a luz do sol sempre iluminará.

O mundo e seu sistema é um vale, vale de perdição e de morte, a paralizia e a falta de visão, ou a perda da capacidade de ver. Quem não ve se faz em escuridão, se formar em escuridão é aceitar o mundo em si, e quem aceita decreta a sua propria sentença de morte. Não quero que a morte alcance todos, quero que a luz do evangelho faça com que as pessoas encheguem a felicidade, ser feliz é viver no mundo mas conseguir separar a corrupção do proprio eu, e viver em um meio contaminado mas não permitir se contaminar, isso é cruz, isso requer esforço e renúncia.


Ter a luz é clarear o pedaço de mundo que agente toca, quero ter essa luz em mim. Quero que todos tenham essa luz, luz de vida, luz de Cristo.

Só quero que as pessoas vejam.

Nenhum comentário: