sexta-feira, 28 de maio de 2010

O que é a Pregação



O método teológico empregado por muitos pregadores, é algo forjado, rígido e acadêmico. O sistema teologal utilizado pelos pós-modernistas é pluralístico e antropocentrico. A diversidade é palavra em moda nas principais acadêmias.

As fabricas de pregadores inserem no "mercado" "profissionais" com muito conteúdo teórico, porém sem prática. Quem não tem prática não conhece. Quem estuda teologia, não necessáriamente
sabe teologia. Quem fala sobre Deus não necessáriamente conhece Deus.

O conhecer é pré-requisito para a pregação. Para pregar o Cristo é necessário conhecer o Cristo. É preciso saber o Cristo. Isto quer dizer que deve-se ter intimidade espiritual e cultura transcedental para falar de Cristo. Para conhecer o Cristo é necessário ir até Ele. Falar com Ele. Viver com Ele. Sentir Ele. Tocar nEle. Pulsar por Ele. Amar a Ele. Apaixonar-se por Ele.

O metódo científico não conduz ao conhecimento do Cristo. Fazer um curso de Teologia não ensina Cristo. Fazer ou ser Bacharel em Teologia não significa que se é Teologo. O verdadeiro Teologo é aquele que inspira Teologia. É aquele que ama a Divina Presença do Eterno.

Quem faz Teologia tem Deus circulando em sua vida. Quem faz Teologia possui uma imensa vontade de pregar a sua razão de teologar.

A pregação é a Teologia em chamas. A pregação é o Fogo do Espírito pulsando e gerando a Palavra.

O que é a Teologia? É a pregação pegando Fogo.

Jesus doce, Jesus amor.

Nenhum comentário: