domingo, 20 de junho de 2010

O Movimento da Vida





Eu não sei se a vida é que vai rápida demais ou se é eu que estou mais lento. O que sei é que ando me atropelando nos meus próprios passos. Resolvi desacelerar. Vou no rítmo que posso. Não é fácil. É sabedoria que requer aprendizado! Eu quero aprender.O descompasso é a causa de todo cansaço.

O corpo é rápido, mas o coração não. O corpo anda no compasso da agenda. O coração anda é no compasso do amor miúdo. O corpo sobrevive de andares largos. O coração sobrevive de pequenos passos e de demoras. Eu já fui e voltei a inúmeros lugares e o coração nem saiu do lugar.O mistério é saber reconciliar as partes. Conciliar um ritmo que seja bom para os dois.

Eu quero aprender. Não quero o martírio antes da hora. Quero é o direito de saborear o tempo como se fosse um menino que perdeu a pressa. Os compromissos? Ah, deixa pra depois. O talento não morrerá. Trabalharemos noutra hora. Deixe que o jovem viva a descoberta de sua espiritualidade... Um jovem combina mais com uma montanha de livros que com uma mesa com uma montanha de papéis..Há momentos em que um livro nos revela muito mais que mil ações.

Chega de vida complicada. Eu preciso é de simplicidade!

Nenhum comentário: