terça-feira, 27 de março de 2012

O pecado pesa a alma


Óh Senhor, confesso-me diante de ti. Como são muitos e grandes os meus pecados. São tão profundos, que supera as profundesas do mar. São tantos, como a area da praia, não dar para contar. Meus Deus, pecador eu sou.

Em minha infância sempre pensei que poderia viver sem pecados. Na verdade, queria agradar ao Senhor me autojustificando. Não entendia porque as pessoas não conseguiam viver uma Vida Santa. Naquela época Tinha um propósito de seguir a Cristo sem pecar. Claro, não sabia o que falava.

Passou-se o tempo e como Adão e sua descendencia foi se afastando de Deus, eu também me afastei. Quando estamos afastados do Pai nossas características pessoais também muda. Sei que cai no poço, no fundo do poço. Mesmo assim, Deus se importou comigo e me resgatou. 

As vezes eu machuco quem eu mais amo na vida. Quando eu O decepciono fico mal. Também me decepciono. Hoje estou decepcionado comigo mesmo. Estou muito triste comigo. Não queria machucar o coração de Deus. Não quero sair da presença do Senhor. Não quero que ele desista de mim.

Eu oro assim: "Pai, não desistas de mim. Preciso de Ti. Te amo. Quero agradar-te embora não tenha conseguido ainda, por favor ensina-me a te servir."

As vezes consigo me conter. Consigo me segurar. As vezes fico em vigília. Mas há hora que quando caio em mim não há mais jeito a não ser se envergonhar e se arrepender dos meus pecados. Como posso ser assim? Não quero ser superficial, não quero ser infiel. 

Me sinto como Judas após trair Jesus. Me sinto como Pedro após negar Jesus. Me sinto com Davi após o adultério. Me sinto como o filho pródigo em meio a bolotas e porcos.  A sujeira é grande, o arrependimento também. 

Sujo-me contra o Senhor e somente o Senhor pode me limpar de tamanha sujeira. Deus tenha misericórdia de Mim. O pecado pesa-me, não quero isso para mim. Assim como Davi peço-te meu Deus: "Não afasta de mim o teu Espírito Santo, eu te imploro por favor." 

Sustenta-me em Ti. Proteja-me oh Pai. 

Te Amo. Tú és o Deus da minha vida, 

Tu és o Deus da minha Salvação!


Nenhum comentário: