terça-feira, 6 de março de 2012

Os princípios dos milagres


Todas as coisas seguem alguns princípios. Não é diferente com os milagres. Milagres seguem alguns princípios. Conheço pessoas com problemas que logicamente são impossíveis de se resolver. Elas necessitam de milagres, para as tais discorreremos, a baixo, sobre alguns princípios que regem os milagres:

1. Não há ordem de dificuldade
Muitos querem milagres, mas acham que eles são impossíveis de se realizar, por que internamente acreditam que os milagres não existam. Eles burocratizam os milagres e põem uma ordem de dificuldade para que eles aconteçam, porém se tratando de milagres, um não é mais difícil que o outro, e nenhum é maior que o outro. Todo milagre simplesmente é. Não existe milagre maior ou menor. Quando se trata de milagres, todos são expressões do amor de Deus. Saiba que para o milagre não existe dificuldades.

2. Milagres em si não importam
Há aqueles que valorizam o fim e não o meio. Dão importância ao milagre e não há fonte. Mais importante do que o fim é o meio pelo qual se chegou ao fim. O milagre, neste sentido, é o fim e o meio é a fonte. A Fonte é onde se originou o milagre. Para alcançar o milagre é preciso dar importância a Fonte. É preciso conhecer a Fonte.

3. Milagres ocorrem naturalmente
A Bíblia diz que Deus é amor. O milagre é a expressão do amor.
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna. João 3.16 

Deus é amor. Ninguém pediu para Deus nos dar o seu Filho, mas espontaneamente Ele nos entregou, por amor. Ele nos deu Jesus naturalmente como expressão do seu amor. Toda expressão de Amor é um milagre, pois Deus é Amor. 

4. Todos os milagres significam vida
Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade, e a VIDA. A expressão de Amor é vida. Como o Amor é um milagre, logo a Vida é a expressão do milagre. Deus é o doador da vida. Ele nos doou Jesus Cristo, que é a Vida. Ele deu o seu Filho. E o Filho é Vida.

5. Milagres são hábitos e devem ser involuntários
Os milagres não acontecem de forma controlada. Eles são involuntários.

6. Milagres são naturais
O natural é acontecer milagres. Quando eles não acontecem é por que algo de errado aconteceu, tendo em vista que, milagres são expressões de Amor que gera Vida.

7. Milagres são direitos de todos
É um direito, porém para tomar posse deste direito é preciso se purificar.

8. Milagres são curativos
Os milagres suprem as faltas. Isto é autoevidente.

9. Milagre são uma espécie de troca
Para você receber você tem que dar. Nós amamos ao Senhor por que Ele nos amou primeiro. Para que nós o amassemos ele primeiro teve que nos dar amor.

10. Milagre não é espetáculo para induzir a crendices


Nenhum comentário: