terça-feira, 12 de junho de 2012

A chegada inesperada de um filho

Há pessoas que esperam anos para receber uma benção. Uma pregadora disse, certa vez que, espera uma benção do Senhor a 21 anos. Bem, o tempo de espera faz parte da vida. Grandes mulheres da Bíblia esperaram a sua benção. 

Grandes mulheres da Bíblia eram estéreis. Sua terra não era fértil. Boa semente em terra estério não adianta muita coisa. Para semente boa é preciso terra boa.

Qual é a terra que recebe semente. A semente em si não tem resultados positivos se a terra não ajudar. A terra das grandes mulheres da Bíblia não eram boas, mas recebiam sementes. Somos espaços que recebem sementes a todo o tempo, sementes boas e ruins o que determinará a colheita é a qualidade e o tratamento da terra. 

Se a terra e a semente é boa logo nascerá os frutos. Logo chegará o filho. Se a semente for boa mas a terra ruim Deus precisará operar um milagre. Deus gosta de terras estérieis. 

Quando a terra e a semente colabora quando você gostaria que não colaborasse é algo pertubador. Por que lançar semente se não há objetivo de frutificar? Pois bem, lancei sementes sem objetivo explicito. Lancei semente em terra extremamente fértil. Não precisou de muito esforço para que germinasse, o fato é que a terra também era boa.

Não queria, mas lancei, o que fazer? Agora só me resta cuidar da terra e da semente que está germinando. Só me resta curtir o momento de tudo isso. Que Deus possa iluminar os meus caminhos. Não quero fazer escolhas ruins. Quero a mão de Deus sobre mim. 

Não quero esconder nada. Quero a penas uma chance. Quero a penas viver para Deus. 

Senhor, tenha misericórdia de mim, Tiago, pobre pecador!!!!!!

Nenhum comentário: